Acidente em Canoas nessa terça deixou rodovia congestionada por seis horas
Fonte: ZH Trânsito | 22/07/2010 | 13h54min
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) afirmou nesta quinta que não vai eliminar a terceira faixa da BR-116. A declaração foi feita nesta manhã pelo superintendente do departamento, Vladimir Casa, um dia depois do acidente que envolveu 13 veículos.
Foram mais de seis horas de engarrafamento na rodovia. Vladimir disse que é um retrocesso pensar na retirada da terceira via e aponta que a solução é estender a terceira faixa até o acesso a Freeway. O superintendente admite que a sinalização atual é falha e alerta os motoristas.
O órgão tem duas propostas para corrigir o problema. A primeira seria fazer a mudança estrutural no viaduto do bairro Rio Branco, em Canoas, e ampliar a pista. Outra forma é alterar a posição da mureta divória entre os dois sentidos. Na próxima semana uma nova sinalização deve ser instalada.
Foram mais de seis horas de engarrafamento na rodovia. Vladimir disse que é um retrocesso pensar na retirada da terceira via e aponta que a solução é estender a terceira faixa até o acesso a Freeway. O superintendente admite que a sinalização atual é falha e alerta os motoristas.
O órgão tem duas propostas para corrigir o problema. A primeira seria fazer a mudança estrutural no viaduto do bairro Rio Branco, em Canoas, e ampliar a pista. Outra forma é alterar a posição da mureta divória entre os dois sentidos. Na próxima semana uma nova sinalização deve ser instalada.
Foto:Eduardo Sikorski, Especial
Meu comentário:
Concordo. O pilar de um viaduto impede que a terceira faixa se estenda até o acesso à Freeway, o que complica o trânsito no fim dela. A sinalização é muito precária, e alguns motoristas continuam a transitar no acostamento, como se a terceira pista continuasse. É necessário (e urgente) a melhora na sinalização, e uma solução definitiva para o trânsito naquela região.
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