E aqui estou eu, depois de muito tempo sem escrever... e pensar que há tanto a compartilhar... Recentemente, juntei-me a um grupo de pessoas com o intuito de entender melhor o mundo em que vivo. Estive (e ainda estou!) apavorada com a hostilidade do humano, mas depois de algumas conversas com o pessoal já tenho vontade de mudar algumas coisas nesse mundo às vezes tão amargo.
Sim. Parece ousadia minha falar em mudar o mundo, mas se ele é formado por cada um de nós, a cada um cabe sua modificação.
Há 8 dias, depois de 20 anos, tive o impulso de fazer uma peça em tricot. Vinte anos e eu lembrava como colocar os pontos na agulha, como fazer os pontos básicos e até o acabamento. Porém, senti a necessidade de pesquisar sobre fios, pontos e modelos, cores... achei um grupo de mulheres que se importam. Essas tricoteiras tem a função de tricotar quadrados de 15X15 cm e emenda-los, formando um cobertor a doar para necessitados. Tricoteiras Solidárias: www.tricoteirassolidarias.zip.net
As Tricoteiras Solidárias trabalham em São Paulo, mas a idéia é válida em qualquer lugar e estou trazendo essa sugestão para cá.
Mas o que já acontece aqui na nossa Porto?
Já conto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário